Hugo Calderano perde para sueco e disputa bronze no tênis de mesa em Paris

Calderano enfrenta o francês Félix Nebrum no domingo após semifinal apertada contra Truls Moregard

Por Dominic Ferreira,

Hugo Calderano, o principal representante brasileiro no tênis de mesa, perdeu a semifinal para o sueco Truls Moregard por 4 a 2 e buscará a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A partida decisiva pelo terceiro lugar será contra o francês Félix Nebrum, no próximo domingo (4).

Foto: Reprodução/Abelardo Mendes Jr./CB/ D.A PressHugo Calderano.
Hugo Calderano.

A semifinal, realizada nesta sexta-feira (2), foi marcada por intensos momentos de equilíbrio e grande técnica. Moregard venceu as duas primeiras parciais com os seguintes placares: 12 a 10 e 16 a 14. Calderano reagiu e conquistou o terceiro set por 11 a 7, mas o sueco retornou forte no quarto set, ganhando por 11 a 8. 
O brasileiro ainda teve uma recuperação no quinto set, vencendo por 12 a 10, mas não conseguiu manter o ritmo e perdeu o sexto e decisivo set por 11 a 8.
“Lamento não ter aproveitado as oportunidades que tive. O Truls jogou em alto nível e conseguiu se adaptar às minhas variações. Agora, vou me preparar para o jogo de domingo contra o Félix, que é uma grande ameaça jogando em casa”, disse Calderano após a partida.
A luta pelo bronze será uma oportunidade para Calderano se recuperar da derrota e finalizar sua campanha olímpica com uma medalha.

Fonte: Correio Braziliense

Comente

Pequisar