Ana Luiza Caetano se despede das olimpíadas nas oitavas de final
Arqueira carioca iguala melhor resultado brasileiro na competição, mas é superada pela francesa Lisa Barbelin
A carioca Ana Luiza Caetano, de 21 anos, encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nas oitavas de final do tiro com arco, igualando o melhor resultado já obtido por uma brasileira na competição. Em sua estreia olímpica, Ana Luiza repetiu o desempenho de Ane Marcelle dos Santos, que alcançou a mesma fase nos Jogos do Rio 2016.
Na disputa realizada nesta sexta-feira (2), Ana Luiza enfrentou a francesa Lisa Barbelin, número 11 no ranking mundial. Apesar de vencer um dos sets e manter as parciais apertadas (28/25, 26/27, 28/27 e 28/27), a carioca foi derrotada com uma pontuação final de 6 a 2.
Em entrevista ao Comitê Olímpico do Brasil, Ana Luiza expressou sua frustração com a derrota, mas se mostrou satisfeita com o desempenho geral: “Estou frustrada. Foi muito perto, todos os sets foram por uma distância muito pequena. Demorei para me adaptar ao vento, mas consegui me ajustar e entrar no clima da prova, mesmo com a torcida contra. Estou feliz com meu jogo, não com o resultado. Isso mostra o quanto o Brasil está crescendo e é respeitado no esporte. É um passo.”
Além da competição individual, Ana Luiza também foi eliminada nas oitavas de final do torneio de equipes mistas, ao lado de Marcus D’Almeida. A dupla brasileira foi superada pela equipe do México, enquanto a Coreia do Sul conquistou o ouro, a Alemanha a prata e os Estados Unidos o bronze.
Neste domingo (4), Marcus D’Almeida, número um do mundo, buscará uma vaga nas quartas de final do torneio individual contra o sul-coreano Kim Woojin, atual campeão olímpico e líder do ranqueamento. Marcus tentará superar seu melhor resultado olímpico, que foi a eliminação nas oitavas de final em Tóquio 2021. A disputa está marcada para as 5h09, no horário de Brasília.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: Agência Brasil