Bárbara Domingos leva o Brasil à 1ª final individual de ginástica rítmica

A ginasta curitibana garante lugar entre as 10 finalistas e compete por medalhas nesta sexta-feira às 9h30 (horário de Brasília)

Por Dominic Ferreira,

A ginástica rítmica brasileira alcançou um marco histórico com a classificação de Bárbara Domingos para a final individual dos Jogos Olímpicos. A atleta curitibana, de 24 anos, conquistou um lugar entre as 10 melhores ginastas da competição, a primeira vez que o Brasil chega tão longe em uma disputa individual da modalidade. A decisão por medalhas está agendada para sexta-feira (9), com início às 9h30 (horário de Brasília).

Foto: Reprodução/Ricardo Bufolin/COB/Direitos reservadosA ginasta curitibana garante lugar entre as 10 finalistas e compete por medalhas nesta sexta-feira às 9h30.
A ginasta curitibana garante lugar entre as 10 finalistas e compete por medalhas nesta sexta-feira às 9h30.

Bárbara Domingos teve um desempenho notável durante a fase de classificação, que contou com a participação de 24 ginastas. As competidoras se apresentaram nos quatro aparelhos da ginástica rítmica: bola, arco, fita e maças. A curitibana, conhecida por sua técnica apurada e elegância, destacou-se em cada um desses aparelhos, o que garantiu sua vaga na final. 


Na fase preliminar, as ginastas foram avaliadas em suas performances em cada aparelho, e apenas as 10 melhores avançaram para a decisão. A classificação de Bárbara é um feito inédito para o Brasil, que nunca havia conseguido levar uma ginasta individual tão longe em competições olímpicas.
A final promete ser uma disputa acirrada, com as melhores atletas do mundo competindo pela medalha de ouro. A performance de Bárbara Domingos na fase classificatória mostrou um alto nível de precisão e graça, qualidades que serão essenciais para seu desempenho na final.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar