Atlético Mineiro identifica menos envolvido em ato racista
Clube exclui menor do programa de sócios e impõe proibição de entrada na Arena MRV por seis meses aos responsáveis
O Atlético Mineiro identificou o torcedor responsável por fazer gestos racistas durante a partida contra o San Lorenzo na terça-feira (20), na Arena MRV, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O indivíduo em questão é menor de idade, o que levou o clube a direcionar as punições aos pais do jovem.
Em nota oficial divulgada em seu perfil no X (anteriormente Twitter), o Atlético Mineiro anunciou que o menor de idade foi excluído do programa de sócios "Galo na Veia" e que seus responsáveis foram proibidos de frequentar a Arena MRV por um período de 180 dias, aproximadamente seis meses.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O Galo informa que identificou o torcedor que apareceu em imagens realizando gestos racistas no jogo contra o San Lorenzo, na Arena MRV, na última terça-feira, pela Copa Libertadores. Por se tratar de menor de idade, o Clube endereçou as punições administrativas ao responsável… pic.twitter.com/NNKiomL1ri
— Atlético (@Atletico) August 22, 2024
Nota oficial do clube
“O Galo informa que identificou o torcedor que apareceu em imagens realizando gestos racistas no jogo contra o San Lorenzo, na Arena MRV, na última terça-feira, pela Copa Libertadores. Por se tratar de menor de idade, o Clube endereçou as punições administrativas ao responsável legal do menor, que também estava presente no estádio no momento do ocorrido. O responsável legal pelo menor foi excluído do quadro de sócios do Galo Na Veia, conforme prevê o Regulamento do Programa, e também fica proibido de frequentar a Arena MRV pelo prazo de 180 dias, de acordo com o Regulamento de Uso do Estádio. O Galo não admite de forma nenhuma condutas como essa. Vamos torcer sempre com respeito!”
O incidente
O gesto racista foi capturado em vídeo durante o jogo e amplamente divulgado nas redes sociais. O secretário-geral do San Lorenzo, Pablo García Lago, pediu uma resposta da Conmebol após a divulgação das imagens.
Durante a partida, o Atlético Mineiro derrotou o San Lorenzo por 2 a 1 no placar agregado e avançou para a próxima fase da Copa Libertadores. A ação do clube destaca o compromisso com a promoção de um ambiente de respeito e a aplicação rigorosa das normas contra comportamentos discriminatórios.
Fonte: Lance