Mesmo com derrota para o Bolívar, Flamengo avança na Libertadores

O time garantiu vaga nas quartas de final graças à vantagem de gols

Por Rayfran Junior,

Mesmo com uma derrota por 1 a 0 para o Bolívar, em La Paz, a 3.600 metros de altitude, o Flamengo garantiu a vaga nas quartas de final da Libertadores da América. O time carioca avançou graças à vantagem construída no primeiro jogo, quando venceu os bolivianos por 2 a 0 no Maracanã.

Foto: Marcelo Cortes/CRFBolívar venceu por 1 a 0, mas vantagem de gols garantiu a vaga do Flamengo nas quartas de final
Bolívar venceu por 1 a 0, mas vantagem de gols garantiu a vaga do Flamengo nas quartas de final

Agora, o Flamengo, treinado por Tite, enfrentará o Peñarol, do Uruguai, nas quartas de final. O time uruguaio eliminou o The Strongest com um placar agregado de 4 a 1.

O Jogo

Como esperado, o Bolívar, jogando em casa e aproveitando a altitude, criou as melhores chances ao longo da partida. Com cruzamentos e investidas pelas laterais, o time boliviano pressionou bastante, mas a zaga do Flamengo se manteve firme. A primeira oportunidade clara surgiu com Vaca, que finalizou fraco para uma defesa tranquila de Rossi.

Mesmo sob pressão, o Flamengo conseguiu criar boas chances, como uma com Gerson, que hesitou na finalização, e outra com Carlinhos, que chutou por cima do gol. No entanto, o Bolívar continuou dominando as ações. Bruno Sávio acertou o travessão, e pouco depois, o camisa 10 finalmente abriu o placar.

Precisando de mais um gol para empatar no agregado, o Bolívar intensificou a pressão, mas não conseguiu marcar. O Flamengo, apesar de recuado, segurou a vantagem. No final do jogo, Bruno Henrique foi derrubado em um lance que resultou na expulsão de Anderson, encerrando as chances do time boliviano de avançar.

Próximos duelos

Com a classificação garantida, o Flamengo terá como próximo adversário o Peñarol nas quartas de final da Libertadores. Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro volta a campo no domingo (20), quando enfrenta o Red Bull Bragantino no Maracanã, às 20h (de Brasília), pela 24ª rodada.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar