Brasil quebra recorde mundial e conquista ouro e bronze no atletismo
Julio Cesar dos Santos faz história com recorde mundial nos 5000m T11, Yeltsin Jaques garante o bronze
O Brasil brilhou no atletismo nas Paralimpíadas de Paris com a conquista de duas medalhas nos 5000m da classe T11 (para atletas com deficiência visual). Julio Cesar dos Santos fez uma prova espetacular, liderando do início ao fim e quebrando o recorde mundial com o tempo de 14:48.85. Com isso, o atleta garantiu o primeiro ouro brasileiro no atletismo em Paris. O pódio ainda contou com a presença do também brasileiro Yeltsin Jaques, que conquistou a medalha de bronze, fazendo sua melhor marca pessoal na prova.
Além de quebrar o recorde mundial, Julio Cesar celebrou sua primeira medalha paralímpica em sua terceira participação nos Jogos. O atleta, natural de Diadema (SP), se prepara agora para disputar os 1500m T11, onde é bicampeão mundial.
Yeltsin Jaques, que chegou como campeão mundial e defendia o ouro conquistado em Tóquio 2020, comemorou mais uma medalha em sua carreira, alcançando seu terceiro pódio paralímpico.
O atletismo segue como a modalidade mais vitoriosa do Brasil nas Paralimpíadas, com 170 medalhas conquistadas até os Jogos de Paris.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: Lance