Estratégias marcam o segundo dia da 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo
Competidores enfrentam altas temperaturas e baixa umidade em provas de resistência em Teresina
No segundo dia da 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, as equipes demonstraram habilidade e resistência em uma prova marcada por desafios intensos. Realizada no sábado, 31 de agosto, a disciplina de Resistência foi disputada sob calor intenso e baixa umidade do ar em Teresina, colocando à prova a estratégia dos competidores para manter a velocidade e posição nos pelotões ao longo do circuito, que teve partida na Avenida Raul Lopes e passou pela Ponte Estaiada.
A seleção do Piauí brilhou novamente, com destaque para Socorro Vasconcelos, da categoria Elite Feminino, que conquistou a medalha de bronze. “Foi uma prova extremamente dura, com 45 competidoras. Tive que enfrentar o vento forte e, com o apoio da minha companheira Elsa, consegui escapar no final e garantir o pódio para o Piauí”, disse Socorro, celebrando a conquista.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Outra promessa piauiense, Sofia Alencar Ribeiro, de apenas 14 anos, também se destacou na categoria Juvenil Feminino, terminando em segundo lugar. Sofia enfatizou os desafios da prova e agradeceu ao seu treinador e à sua bicicleta da Zen Bikes, que, segundo ela, fizeram a diferença para alcançar o bom desempenho.
Na categoria Elite Masculino, a prova de resistência foi especialmente extenuante, com duas horas e meia de duração. Ruan Ferreira, da seleção baiana, conquistou o ouro após superar as difíceis condições climáticas de Teresina. Ele ressaltou o impacto do clima quente e úmido, mas destacou a preparação intensa em sua região, a Bahia, como fator chave para o sucesso.
A competição continua no domingo, 1º de setembro, com a última disciplina, o Circuito, que ocorrerá das 7h às 12h, com vias interditadas para a realização das provas. Logo após, serão conhecidos os campeões individuais e por estados, encerrando a 46ª edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo com chave de ouro.
Fonte: Portal AZ