Com sexto título, Carol Santiago conquista lugar de destaque na natação

Nadadora brasileira alcança marco histórico ao conquistar três ouros em Paris, somando seis títulos paralímpicos na carreira

Por Dominic Ferreira,


Carol Santiago, um dos maiores nomes do esporte paralímpico brasileiro, escreveu mais um capítulo de sua história de sucesso ao conquistar sua sexta medalha de ouro em Paralimpíadas. A atleta brilhou novamente na tarde desta quarta-feira (4) em Paris, ao vencer a final dos 100 metros livres (S12) com o tempo impressionante de 59s30.

Foto: Reprodução/Marcello Zambrana/CPBCarol Santiago
Carol Santiago, nadadora brasileira, alcança marco histórico ao conquistar três ouros em Paris, somando seis títulos paralímpicos na carreira.

A vitória não apenas garantiu mais um ouro para o Brasil, mas também elevou Carol ao status de maior medalhista de ouro paralímpica brasileira. Com cinco títulos conquistados em sua carreira, ela superou a marca de Ádria dos Santos, ícone do atletismo que conquistou quatro ouros entre 1992 e 2004.
Esta foi a terceira vez que Carol subiu ao lugar mais alto do pódio nesta edição dos Jogos Paralímpicos. Antes, a nadadora já havia conquistado o ouro nos 100 metros costas (S12) e nos 50 metros livres (S13), reafirmando sua dominância nas piscinas e consolidando sua posição entre as maiores atletas do esporte paralímpico mundial.
No total, Carol Santiago acumula oito medalhas em Paralimpíadas: seis de ouro, uma de prata e uma de bronze. Sua performance em Paris, ao se classificar para a final dos 100 metros livres com o melhor tempo de 1min00s50 e manter a liderança na prova decisiva, destaca ainda mais seu talento e dedicação ao esporte.
A competição também contou com a participação da brasileira Lucilene Sousa, que teve uma boa performance ao virar os primeiros 50 metros na segunda colocação, mas acabou sendo ultrapassada na reta final, terminando na sexta colocação com o tempo de 1min02s47.

Fonte: Lance

Comente

Pequisar