Carol Santiago conquista 5ª medalha e supera marca das Paralimpíadas de Tóquio
Brasileira leva prata nos 100m peito e fecha Paralimpíadas de Paris com 5 medalhas
Carol Santiago brilhou mais uma vez nas Paralimpíadas de Paris 2024 nesta quinta-feira (5), ao conquistar a medalha de prata nos 100m peito classe SB12, com o tempo de 1min15s62. Com esse resultado, a nadadora brasileira encerrou sua participação nos Jogos Paralímpicos de Paris com um total de 5 medalhas — 3 de ouro e 2 de prata — superando o desempenho das Paralimpíadas de Tóquio 2020, onde conquistou 3 ouros, 1 prata e 1 bronze.
Durante a prova, Carol manteve a segunda posição desde a largada, atrás apenas de Elena Krawzow, da Alemanha, que estabeleceu um novo recorde mundial e paralímpico com 1min12s54. A terceira colocação foi para a chinesa Jietong Zheng, que fez 1min20s03, marcando um novo recorde asiático. A competição também foi marcada por quebras de recorde africano e da Oceania, demonstrando a alta qualidade dos participantes.
Além da prata nos 100m peito, Carol Santiago conquistou ouro nos 50m e 100m livres, 100m costas, e prata no revezamento 4x100m livre. Com esses resultados, ela se tornou a mulher mais vitoriosa da história paralímpica do Brasil, superando Ádria Santos com um total de 10 medalhas paralímpicas em sua carreira. Esta foi apenas a segunda participação de Carol em Paralimpíadas.
Mais cedo, o Brasil também celebrou outras conquistas, com o nadador Talisson Glock trazendo a 60ª medalha do país em Paris ao garantir a prata nos 100m livres S6. O Brasil também conquistou bronze no golbol masculino e no judô feminino na categoria até 48kg J1. Hoje (5), às 15h (horário de Brasília), a seleção brasileira de Futebol de Cegos enfrentará a Argentina na semifinal, buscando manter a invencibilidade nas Paralimpíadas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: Lance