Paraguai x Brasil: Federação proíbe camisas da Seleção fora do setor visitante

Medida visa evitar conflitos; APF também lança campanha contra racismo antes do jogo

Por Dominic Ferreira,


Para o confronto entre Paraguai e Brasil, que ocorrerá nesta terça-feira (10) às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Defensores del Chaco em Assunção, a Associação Paraguaia de Futebol (APF) tomou medidas adicionais de segurança. A partir de agora, torcedores não poderão usar camisas da Seleção Brasileira fora do setor designado para visitantes, uma ação destinada a prevenir episódios de violência.

Foto: Reprodução/Divulgação/InternetCapa
Medida visa evitar conflitos; APF também lança campanha contra racismo antes do jogo.

A decisão, conforme publicado pelo jornalista paraguaio Bruno Pont, proíbe que torcedores brasileiros vistam camisas da Seleção ou de clubes brasileiros em outras áreas do estádio. A única exceção é a área destinada aos visitantes. Fernando Villasboa, gerente de licenciamento da Federação Paraguaia, justificou a medida dizendo: "Por uma questão de lógica, não podemos permitir camisas do rival em setores que não lhe pertencem. É também uma questão de segurança."
Além das restrições relacionadas ao vestuário, a APF lançou recentemente a campanha “No Renacer Albirrojo não há lugar para racismo” para promover inclusão e respeito. O presidente da Federação Paraguaia, Robert Harrison, destacou a importância do respeito e da igualdade no futebol: “O futebol é um esporte para todos, independentemente da cor da pele, origem ou posição social.”


A campanha, divulgada também nas redes sociais da Federação em parceria com a FIFA, inclui um vídeo com estrelas do futebol como Marta, Cristiano Ronaldo e Manuel Neuer abordando o problema do racismo. Esta ação vem após episódios de discriminação em estádios paraguaios, como os incidentes com o Cerro Porteño e o Olimpia em 2023.
A APF espera que essas medidas e campanhas contribuam para um ambiente mais seguro e respeitoso durante o jogo.

Fonte: Lance

Comente

Pequisar