Brasil decepciona e perde de 1 a 0 para o Paraguai após 16 anos

A partida, realizada no Estádio Defensores Del Chaço, era de eliminatórias da Copa do Mundo 2026

Por Rayfran Junior,

A Seleção Brasileira voltou a decepcionar nesta terça-feira (10) ao perder de 1 a 0 para o Paraguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida, no Estádio Defensores del Chaco, era válida pela oitava rodada do torneio continental.

Foto: Christian Alvarenga/Getty ImagesBrasil perde de 1 a 0 para o Paraguai nas eliminatórias da Copa do Mundo 2026
Brasil perde de 1 a 0 para o Paraguai nas eliminatórias da Copa do Mundo 2026

O único gol da partida foi marcado por Diego Gómez. Após um cruzamento mal afastado pela defesa brasileira, o volante paraguaio pegou o rebote, driblou o zagueiro e, com um belo chute de três dedos, superou o goleiro Alisson.

Já o Brasil, mais uma vez, demonstrou dificuldades em criar jogadas ofensivas. Mesmo com posse de bola, o time pouco ameaçou a meta paraguaia. A melhor chance de empate veio logo após o gol, quando Guilherme Arana chutou e viu Junior Alonso salvar o Paraguai em cima da linha. Além disso, Lucas Paquetá, Endrick, João Pedro e Vini Jr. chegaram a assustar, mas sem sucesso em finalizações.

Do lado paraguaio, a equipe aproveitava os contra-ataques para pressionar o Brasil, com jogadas perigosas de Isidro Pitta e Julio Enciso, embora sem ampliar o placar.

Apesar de um início de Eliminatórias promissor, quando venceu o Equador por 1 a 0 na última sexta-feira (6) no Estádio Couto Pereira, o Brasil quebrou um tabu de 10 jogos sem perder para o Paraguai. A última derrota havia ocorrido em 2008, durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Situação na Tabela

Com a derrota, o Brasil caiu para a 5ª colocação na tabela, com 10 pontos em 24 disputados, sendo ultrapassado pelo Equador. Já o Paraguai subiu para a 7ª posição, com 9 pontos, entrando na zona de repescagem para a Copa do Mundo.

Próximos duelos

A Seleção Brasileira volta a campo em outubro para mais dois confrontos pelas Eliminatórias. No dia 10, o time de Dorival Júnior enfrentará o Chile fora de casa. Em seguida, no dia 15, a Seleção receberá o Peru no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar