Rayssa Leal supera japonesas e conquista o bicampeonato mundial de skate street

Brasileira de 16 anos vence competição acirrada e reforça sua trajetória brilhante no esporte

Por Dominic Ferreira,

A skatista brasileira Rayssa Leal, de apenas 16 anos, conquistou mais um feito histórico ao vencer o Mundial de Skate Street realizado em Roma, neste sábado. A "Fadinha" superou um grupo de sete japonesas na grande final, assegurando seu segundo título mundial na carreira. O pódio foi completado pelas japonesas Momiji Nishiya, medalhista olímpica, e Miyu Ito.

Foto: Reprodução/Divulgação/ World Skate Games Itália 2024Rayssa Leal
Rayssa Leal supera japonesas e conquista o bicampeonato mundial de skate street em Roma.

Rayssa começou bem, obtendo uma das melhores notas nas duas primeiras voltas, com um 88.43, posicionando-se como uma das favoritas ao título. Na fase das manobras, o duelo ficou ainda mais intenso entre a brasileira e Momiji Nishiya. A japonesa tomou a liderança após Rayssa errar duas das primeiras tentativas, obtendo notas de 94.88 e 88.93.
No entanto, Rayssa se recuperou com força nas últimas manobras, atingindo notas de 88.14 e 93.99, o que lhe devolveu a liderança. Com um erro de Nishiya em sua última tentativa, a brasileira garantiu o título.
Carreira de sucesso
A jovem atleta brasileira segue colecionando títulos e conquistas impressionantes. Agora, além dos dois títulos mundiais, Rayssa conta com duas medalhas olímpicas, dois títulos no SLS Super Crown e duas vitórias no X-Games, consolidando-se como uma das maiores atletas da história do skate.

Fonte: CNN Esportes

Comente

Pequisar