Rebeca Andrade revela que quase se aposentou após os Jogos de Paris

Após conquistar ouro nas barras assimétricas, ginasta fala sobre carta de despedida

Por Dominic Ferreira,

A ginasta Rebeca Andrade, maior atleta olímpica do Brasil, compartilhou com seus seguidores no domingo (22) que quase encerrou sua carreira após os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A revelação foi feita em uma carta que ela escreveu em março, expressando sua intenção de se aposentar ao fim do ciclo olímpico. A publicação veio logo após sua participação no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, realizado em João Pessoa, onde conquistou a medalha de ouro nas barras assimétricas.

Foto: Reprodução/Instagram/Rebeca AndradeRebeca Andrade
Após conquistar ouro nas barras assimétricas, ginasta fala sobre carta de despedida.

Rebeca, que já soma seis medalhas olímpicas na carreira — incluindo um ouro, duas pratas e um bronze em Paris —, contou que a decisão de deixar o esporte foi motivada por um período de tristeza e mágoa. "No dia 16/03/2024, em um momento de tristeza, eu escrevi uma carta de despedida. Eu tinha certeza que esse seria o meu último ciclo olímpico", revelou a atleta em seu Instagram.
Na carta, a ginasta desabafou sobre as críticas que recebeu, como acusações de que "o sucesso subiu à cabeça" e ofensas relacionadas a sua trajetória. “Essas coisas doeram em mim, principalmente por saber que eu não sou assim. O mundo é assim, eu faço muito e penso em todos, mas às vezes preciso pensar em mim”, escreveu Rebeca, demonstrando vulnerabilidade e resiliência.
Apesar do desânimo, Rebeca destacou a importância do apoio de amigos e familiares para superar esses momentos difíceis. "Por causa de um abraço, eu não desisti. Por causa de uma conversa, eu evoluí. Por causa de um cuidado, eu persisti", afirmou, enfatizando que agora está mais forte e feliz, observando o orgulho dos que ama.
A ginasta também expressou sua empolgação para as férias, que considera essenciais para sua recuperação física e mental. "Estou MEGA ansiosa para as minhas férias, pra me conectar ainda mais comigo mesma, cuidar MUITO do meu corpo, da minha mente e ser uma Rebeca ainda melhor", afirmou.
Rebeca Andrade, que se tornou a atleta mais condecorada da história olímpica do Brasil, com seis medalhas, agora se prepara para um novo ciclo que culminará nos Jogos de Los Angeles-2028. Ela agradeceu a Deus, sua família, equipe, amigos e patrocinadores pelo apoio recebido, afirmando que seu ciclo esportivo em 2024 foi “lindo e brilhante”, mas que seu ciclo pessoal foi “GIGANTE”.

Fonte: Correio Braziliense

Comente

Pequisar