Brasil faz história nas Paralimpíadas e atinge top 5 de medalhas em Paris

Com 25 ouros e 89 pódios, o Brasil se destaca como potência paralímpica na história do esporte

Por Dominic Ferreira,


O Brasil alcançou um marco histórico nas Paralimpíadas de Paris ao figurar pela primeira vez entre os cinco países com mais medalhas. A delegação brasileira conquistou 25 ouros, subindo ao pódio 89 vezes, ficando atrás apenas de potências como China, Estados Unidos, Reino Unido e Holanda.

Foto: Reprodução/Divulgação/CBPCapa
Com 25 ouros e 89 pódios, o Brasil se destaca como potência paralímpica na história do esporte.

Essa trajetória de sucesso reforça a posição do Brasil no cenário mundial do paradesporto, somando agora um total de 462 medalhas ao longo de sua história paralímpica. Entre os destaques de Paris, a nadadora Carol Santiago conquistou cinco medalhas, se tornando a atleta brasileira com o maior número de ouros paralímpicos. Gabriel Araújo, o "Pelé das piscinas", também brilhou, subindo ao pódio três vezes.
Além dos veteranos, o triatleta Ronan Cordeiro fez sua estreia no pódio com uma prata histórica, e Mariana D'Andrea sagrou-se bicampeã paralímpica no halterofilismo, dedicando sua vitória ao pai.
O episódio "Caminhos da Reportagem – Brasil Paralímpico, potência em movimento", que vai ao ar nesta segunda-feira (30), às 23h30, na TV Brasil, contará as histórias desses atletas e sua preparação para o triunfo em Paris.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar