Stanley Matthews é o jogador mais velho a vencer a Bola de Ouro, aos 41 anos

Premiação que consagra o melhor jogador do mundo acontece hoje em Paris

Por Dominic Ferreira,

A entrega da Bola de Ouro 2024, realizada pela revista France Football, acontece nesta segunda-feira (28) no Théâtre du Châtelet, em Paris, e promete uma noite de grandes expectativas. Entre os diversos recordes da premiação, destaca-se o título de jogador mais velho a conquistar o prêmio: o inglês Stanley Matthews, que, em 1956, venceu a primeira edição da Bola de Ouro aos 41 anos e 10 meses.

Foto: Reprodução/Divulgação/FifaBola de Ouro
Premiação que consagra o melhor jogador do mundo acontece hoje em Paris.

No ranking dos mais veteranos, o segundo lugar fica com o francês Karim Benzema, que levou o troféu em 2022 aos 34 anos e 10 meses, quando foi coroado melhor jogador do mundo após uma temporada brilhante pelo Real Madrid. Lionel Messi, recordista de títulos com oito Bolas de Ouro, conquistou a honraria em 2023 com 34 anos e 5 meses, sendo o terceiro atleta mais velho a vencer.
A lista dos cinco mais velhos a vencer a Bola de Ouro é completada pelo lendário goleiro soviético Lev Yashin, que em 1963, aos 34 anos e 1 mês, tornou-se o único goleiro a receber o prêmio. Alfredo Di Stéfano, ícone do Real Madrid, completa o ranking. O argentino-espanhol foi eleito o melhor do mundo em 1959, aos 33 anos e 5 meses, reafirmando seu talento e impacto histórico.

Fonte: CNN Pop

Comente

Pequisar