Conmebol define horários das finais da Libertadores e Sul-Americana para 17h
Atlético-MG e Botafogo jogam final da Libertadores em Buenos Aires; Cruzeiro em Assunção
A Conmebol oficializou os horários das finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, marcando ambas as decisões para as 17h (horário de Brasília), em dias distintos. O embate pela Libertadores será no dia 30 de novembro, entre Atlético-MG e Botafogo, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina. Já a final da Sul-Americana acontece em 23 de novembro, quando o Cruzeiro enfrentará o vencedor da semifinal entre Racing e Corinthians, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, Paraguai.
Apesar de rumores de uma possível mudança de local para a final da Libertadores devido a preocupações com assentos vazios, a Conmebol assegurou que o evento será realizado no Monumental de Núñez, casa do River Plate, que possui capacidade para 80 mil pessoas. A entidade mantém a escolha como parte de um plano que prioriza grandes palcos para suas finais.
Para a final da Sul-Americana, que acontece no estádio do Cerro Porteño, em Assunção, o La Nueva Olla pode receber até 45 mil espectadores. A decisão entre Cruzeiro e o finalista da chave Racing-Corinthians busca atrair torcedores locais e dos países vizinhos, criando uma atmosfera eletrizante para o evento.
Na logística das finais, a Conmebol exige que os clubes finalistas estejam nas cidades das decisões com antecedência de três dias. Dessa forma, o Cruzeiro e seu oponente devem chegar a Assunção até o dia 20 de novembro, enquanto Atlético-MG e Botafogo devem estar em Buenos Aires até 27 de novembro, visando a melhor preparação para os confrontos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: Lance