Ex-Flamengo e Piauí, Estanley busca retomada na carreira do futebol
Estanley mostra esperança para a temporada de 2025
Jogador, natural de Teresina, quer voltar a jogar após morte da avó que sempre o incentivava no esporte
Muitos torcedores que acompanham o futebol e veem os atletas em campo, mal sabem o que acontece nos bastidores e, indo mais a fundo, na vida particular dos atletas de futebol, que afeta diretamente na parte psicológica dos jogadores. Estanley, atacante de 27 anos, natural de Teresina, busca a retomada da carreira após sofrer com o “extra campo”.
“Morava em Manaus em 2015, 2016, jogava pelas categorias de base do Nacional e do Fast Clube. Depois parei de jogar e me envolvi com muita coisa errada, quase ia me perdendo nas drogas. Voltei para o Piauí, fui treinar e o treinador gostou de mim e me indicou o treino do Flamengo. Fiz o teste e passei. No segundo treino, me levaram para o Piauí Esporte Clube, onde também passei e me destaquei no sub-21 em 2017 e no profissional em 2018. Foi uma excelente oportunidade para a minha volta por cima, sou muito grato ao Piauí”, explica Estanley.
“Em 2019 tive oportunidade de jogar em Roraima, no Atlético Rio Negro. Em 2022, voltando a Manaus, minha avó faleceu. Passei um ano e meio sem jogar futebol. Entrei na Igreja, retornei para o Piauí, agora para jogar pelo Flamengo a Segunda Divisão de 2023. Fiquei muito feliz de voltar para casa, de ficar perto do meu filho e da minha família. Foi mais uma experiência muito boa. Espero poder voltar a jogar novamente no meu Estado natal”, completa o jogador.
Avó: alicerce de vida e inspiração no futebol
Estanley conta que a vida era difícil na infância. Sua avó o criou por conta das dificuldades da família. Uma perda muito sentida, pois, segundo o próprio atleta, foi ela quem o incentivou no esporte e sempre o acompanhava nos jogos que realizava, deixando ensinamentos para o atleta no futebol e na vida.
“Sobre a minha avó, toda vez que alguém pergunta ou me lembro, me dá muita saudade. Sempre choro. Era a única que me acompanhava no futebol. Por não ter um pai perto, ele faleceu aos meus 14 anos, minha mãe me deu para a minha avó me criar por falta de condições financeiras, nós passávamos fome à época. Então, minha avó sempre foi minha inspiração e minha motivação. Antes dela falecer, me disse: “não desista do seu sonho, sua hora vai chegar, custe o que custar”, foram as últimas palavras dela. Toda vez que entro em campo, tento marcar um gol para ela, isso é muito importante para mim”, desabafa o jogador.
Retomada ao futebol
Nesta temporada, Estanley passou pelo futebol maranhense, jogando a Série B estadual pelo Bacabal. Em sua breve passagem, o atleta destaca, principalmente, sua retomada definitiva no futebol.
“Jogar no Maranhão era um sonho e vinha sempre mantendo essa vontade de jogar. Um dos melhores Estados que joguei, bom nível de competição. Pelo Bacabal, foi uma passagem breve, mas muito boa, feliz em realizar um sonho por lá. Em 2020, passei pelo Viana, não deu certo de jogar por conta da transferência, mas nunca podemos perder a fé, depois de três anos, pude retornar”, disse Estanley.
Para 2025...
Estanley mostra esperança para a temporada de 2025. Acumulando experiências pelas regiões Norte e Nordeste do Brasil, o jogador mostra o desejo de seguir em sua terra natal, voltar definitivamente ao futebol e conquistar títulos.
“Está tudo nas mãos de Deus. Sigo trabalhando focado. Sei que as portas vão se abrir. Espero fazer uma boa temporada em 2025. Tenho o desejo de ser campeão em meu Estado jogando o Campeonato Piauiense e, quem sabe, um dia atuar fora do Brasil. Só tenho fé em Deus”, finaliza o jogador.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: Portal AZ