Inter perde para o Flamengo e sai da briga pelo título do Brasileirão
Flamengo reassume a terceira posição e arranca invencibilidade do Colorado
O Internacional está fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1), o Colorado foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, pela 36ª rodada da competição. O resultado interrompeu uma série de 16 jogos de invencibilidade dos gaúchos, já o Rubro-Negro reassumiu a terceira colocação na tabela.
Com a derrota, o Inter estacionou nos 65 pontos e não pode mais alcançar o líder Botafogo, que tem 73. Mesmo vencendo os dois jogos restantes, o Colorado chegaria, no máximo, a 71 pontos. O próximo confronto dos gaúchos será justamente contra o Alvinegro carioca, na quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Flamengo, agora com 66 pontos, pode encerrar o torneio na vice-liderança caso vença as últimas partidas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
No Maracanã, o Flamengo construiu a vantagem no primeiro tempo com gols de Léo Ortiz, Michael (duas vezes) e uma atuação ofensiva dominante. O Inter tentou reagir na segunda etapa e diminuiu o placar com Wesley e Enner Valencia, mas não conseguiu a virada, mesmo pressionando nos minutos finais.
Grêmio vence e respira aliviado
No mesmo dia, o Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 1, na Arena, e praticamente garantiu sua permanência na Série A. O Tricolor gaúcho foi a 44 pontos e subiu para a 10ª posição, abrindo uma vantagem de seis pontos para a zona de rebaixamento. Um tropeço do Red Bull Bragantino diante do Cruzeiro, ainda neste domingo, confirmará matematicamente o Grêmio na elite em 2025.
O São Paulo, apesar da derrota, entrou em campo com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores 2025, beneficiado pelo título do Botafogo na competição continental.
Com apenas duas rodadas restantes, o Brasileirão segue com disputas acirradas pela vice-liderança e para evitar o rebaixamento, pois o título já está encaminhado para o Botafogo. As próximas partidas prometem definir o destino de equipes que ainda lutam por vagas em competições internacionais e pela permanência na Série A.
Fonte: Agência Brasil