Copa Sete Cidades reúne jovens talentos do futebol amador em Piracuruca
Campeonato patrocinado pelo Governo do Piauí promove esporte, inclusão e transformação social
A 2ª edição da Copa Sete Cidades está movimentando a cidade de Piracuruca, no norte do Piauí, e reunindo jovens talentos do futebol amador da região. Com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria da Juventude (Cojuv), o evento tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre jovens de 15 a 29 anos, promovendo saúde, qualidade de vida e integração social. A competição, que ocorre na Arena Net Beach, seguirá até o dia 28 de dezembro.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Times masculinos e femininos participam da disputa, que já tem se mostrado como um dos principais eventos esportivos da jovens na região. Os jogos são realizados nos fins de semana, em horários que permitem a conciliação com os compromissos escolares e profissionais dos participantes. A competição tem formato de grupos, com classificação para as fases eliminatórias. Os campeões de cada categoria receberão a Taça Sete Cidades e premiações em dinheiro para os três primeiros colocados, estimulando ainda mais a competitividade.
Para Dasayev Meneses, organizador da competição, a Copa vai além do esporte e representa uma ferramenta de transformação social. ““O esporte é uma ferramenta essencial para a juventude. Ele promove saúde, disciplina, trabalho em equipe e oferece um espaço para os jovens explorarem seu potencial. Eventos como esse mostram o poder do esporte em conectar pessoas e criar oportunidades”, destaca o coordenador.
Everton Calisto, coordenador estadual da Juventude, destacou o alinhamento do evento com os objetivos da Cojuv. “A nossa missão na Coordenadoria da Juventude é justamente dar suporte a eventos como a Copa Sete Cidades, que não só incentivam o esporte, mas também criam oportunidades para que os jovens se envolvam em experiências enriquecedora”, enfatizou.
Fonte: Governo do Piauí