Globo garante transmissão da Supercopa Rei por três anos em acordo com a CBF
Flamengo e Botafogo disputarão o título de 2025 em clássico inédito no Mangueirão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Globo firmaram um acordo garantindo a transmissão exclusiva da Supercopa do Brasil pelas plataformas do grupo até 2027. Batizada de “Supercopa Rei” em homenagem a Pelé, a competição inaugura a temporada nacional com o duelo entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2025, o clássico inédito entre Flamengo e Botafogo acontecerá no estádio Mangueirão, em Belém, no dia 2 de fevereiro.
A parceria permitirá que os jogos sejam transmitidos pela TV Globo em sinal aberto e pelos canais pagos Premiere e SporTV. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, destacou a importância da competição para o calendário nacional e elogiou a escolha de Belém como sede da decisão. A decisão no Mangueirão lotado marcará o início do calendário das competições organizadas pela CBF, que voltará a levar milhões de torcedores aos estádios brasileiros no próximo ano", afirmou Rodrigues.
Fernando Manuel, diretor de Direitos Esportivos da Globo, celebrou o acordo e a continuidade da parceria com a CBF. ““A Supercopa é um evento muito especial, envolvendo clubes vencedores e em busca de novas conquistas. É um grande prazer para a Globo seguir como parceira da CBF na promoção e exibição da partida. O objetivo é levar para todos os brasileiros mais uma grande cobertura em diversas plataformas”, pontuou. Ele também ressaltou o papel da competição em conectar os torcedores de todo o país ao futebol.
Desde sua reformulação em 2020, a Supercopa tem reunido os principais clubes do Brasil. O atual campeão é o São Paulo, que superou o Palmeiras nos pênaltis na última edição. O Flamengo, maior vencedor do torneio, busca seu terceiro título, enquanto o Botafogo estreia na disputa.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: Correio Braziliense