Corinthians quebra jejum e conquista o Paulistão em final contra o Palmeiras

O timão segurou o empate e garantiu o 31° título do Paulistão, com 48.932 torcedores marcando presença no estádio.

Por Rayfran Junior,

Após quase seis anos sem levantar a taça do Campeonato Paulista, o Corinthians voltou a celebrar o título estadual ao segurar o empate sem gols contra o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (27), na Neo Química Arena. Beneficiado pela vitória por 1 a 0 no jogo de ida – gol de Yuri Alberto –, o Timão garantiu o 31º troféu da competição diante de um recorde de público: 48.932 torcedores marcaram presença no estádio.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)Corinthians conquista o 31° título do Paulistão
Corinthians conquista o 31° título do Paulistão

A decisão ficou marcada por lances polêmicos, discussões acaloradas e confusões dentro e fora de campo. No segundo tempo, um pênalti marcado para o Palmeiras gerou protestos por parte do time alviverde, que pedia a expulsão de Félix Torres após falta em Vitor Roque dentro da área. O zagueiro, que já tinha um cartão amarelo, foi mantido em campo naquele momento, o que gerou ainda mais indignação do técnico Abel Ferreira, que recebeu um amarelo e, logo depois, acabou expulso por reclamação.

Na cobrança do pênalti, brilhou a estrela do goleiro Hugo Souza, que defendeu a batida de Raphael Veiga e manteve a vantagem corintiana no placar agregado. Minutos depois, Félix Torres acabou recebendo o segundo amarelo e deixou o Timão com um jogador a menos.

Nos acréscimos, um lance envolvendo Memphis Depay e Vitor Roque aumentou a tensão. O holandês pisou na bola ao cobrar uma falta, o que provocou revolta nos palmeirenses. A confusão terminou com o goleiro Marcelo Lomba e o volante corintiano Jose Martinez expulsos por agressão. Com o jogo se arrastando até os 108 minutos devido às paralisações, o Corinthians segurou o resultado e celebrou o título diante da Fiel.

O jogo

Desde o apito inicial, o Corinthians adotou uma postura defensiva para administrar a vantagem, dificultando as ações ofensivas do Palmeiras. A melhor chance do primeiro tempo foi dos donos da casa: aos 26 minutos, Garro recebeu passe de Memphis e arriscou de longe, carimbando a trave alviverde.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou mais agressivo e quase abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Vitor Roque recebeu passe de Raphael Veiga dentro da área, mas furou na hora da finalização. A grande oportunidade da partida veio aos 22 minutos, com o pênalti para o Verdão, que foi desperdiçado por Veiga.

Mesmo com um jogador a menos na reta final, o Corinthians teve a chance de definir a vitória nos acréscimos: Memphis serviu Yuri Alberto, que saiu cara a cara com Weverton, mas parou na defesa do goleiro palmeirense.

O empate sem gols foi suficiente para garantir o troféu e colocar fim ao jejum corintiano no Paulistão, levando a torcida ao delírio na Neo Química Arena.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar