Jogador do América-MG é preso por injúria racial durante jogo da Série B

Miguelito é acusado de ofender atleta do Operário-PR; A CBF acionou protocolo antirracismo.

Por Viviane Setragni,

O jogador Miguel Angel Terceros Acuna, conhecido como Miguelito, do América-MG, foi preso em flagrante na noite de domingo (4), suspeito de ter cometido injúria racial contra o brasileiro Allano Brendon de Souza Lima, do Operário-PR.

Foto: Giovani Baccin/OFEC - Valdecir Galvan/RPC - Reprodução/Redes SociaisJogador Allano, do Operário-PR, árbitro Alisson Sidnei Furtado e jogador Miguelito, do América-MG
Jogador Allano, do Operário-PR, árbitro Alisson Sidnei Furtado e jogador Miguelito, do América-MG

O caso aconteceu durante uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro, em Ponta Grossa, no Paraná. Após o relato da ofensa, o árbitro Alisson Sidnei Furtado interrompeu a partida e ativou o protocolo antirracismo da CBF, fazendo o gesto de X com os braços na frente do peito. A denúncia será registrada na súmula do jogo.

A medida segue as diretrizes da Fifa e foi adotada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para combater o racismo no esporte.

A defesa de Miguelito disse seguir o posicionamento oficial do América-MG, que afirmou aguardar o andamento da investigação. O presidente do Conselho de Administração do clube classificou a acusação como "infundada".
 

Fonte: G1

Comente

Pequisar