Internacional é derrotado por 3 a 1 pelo Atlético Nacional na Libertadores

Resultado deixa o Colorado em 3º lugar no Grupo F, com cinco pontos na competição

Por Dominic Ferreira,

O Internacional foi derrotado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, na noite de quinta-feira (8), em uma partida válida pela 4ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores da América. O jogo ocorreu no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, e terminou com um placar de 3 a 1 a favor dos anfitriões, complicando a situação do Colorado na competição.

Foto: Reprodução | X | @LibertadoresBRCapa

Com este revés, o Internacional ocupa a terceira posição do grupo, somando cinco pontos. Sua situação é delicada, pois está um ponto atrás do Atlético Nacional, que ocupa a vice-liderança, e dois pontos abaixo do Bahia, que lidera a chave. A necessidade de vitórias nas próximas partidas se torna crucial para as ambições do time gaúcho na Libertadores.

O Atlético Nacional, apoiado por uma torcida entusiasmada que lotou o estádio, dominou a primeira etapa do jogo. O time colombiano abriu o placar aos 38 minutos com um chute cruzado do atacante Viveros, que mostrou sua habilidade em desferir um golpe certeiro. O domínio continuou na segunda metade da partida, quando, aos nove minutos, o meio-campista Billy Arce ampliou a vantagem para 2 a 0.

O Internacional conseguiu descontar aos 34 minutos com um gol de Alan Patrick, convertido de pênalti, trazendo esperança para a equipe. No entanto, a alegria durou pouco, pois Viveros voltou a marcar aos 47 minutos, selando a vitória do Atlético Nacional com um impressionante 3 a 1. Agora, o Colorado terá que se recompor rapidamente para buscar resultados positivos nas próximas rodadas da Libertadores e manter viva a esperança de avançar na competição.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar