Técnico explica substituição de Vini Jr. em clássico contra o Barcelona
O camisa 7 sentou desconforto no tornozelo e deixou a partida aos 43 minutos do segundo tempo
Após a derrota do Real Madrid por 4 a 3 para o Barcelona, neste domingo (10), pela 35ª rodada da LaLiga, o técnico Carlo Ancelotti esclareceu os motivos que levaram à saída de Vinícius Junior nos minutos finais da partida. O atacante brasileiro foi substituído aos 43 minutos do segundo tempo por Victor Muñoz, do time B.

Segundo Ancelotti, Vini Jr. sentiu um desconforto no tornozelo e pediu para deixar o campo. "Ele teve uma lesão no tornozelo. Pediu para continuar, mas depois viu que não dava e pediu para sair", afirmou o treinador em coletiva.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Durante o jogo, o camisa 7 deu duas assistências para Mbappé, mas não balançou as redes. Outro brasileiro, Rodrygo, também estava disponível no banco, mas não foi utilizado. O técnico justificou a ausência alegando que o atacante ainda se recuperava de um quadro febril que o deixou de fora da rodada anterior, contra o Celta. "Ele voltou aos treinos, mas não estava 100%. Não era justo colocá-lo por apenas alguns minutos e correr o risco de agravar o problema", completou.
Com o resultado, o Barcelona amplia a vantagem e encaminha o título da temporada, deixando o Real Madrid com chances mínimas de recuperação nas rodadas finais.
Fonte: Portal AZ