Flamengo vence a LDU no Maracanã e assume vice-liderança na Libertadores
O Rubro-Negro segue intacto nas chances de avançar às oitavas de final
O Flamengo venceu a LDU por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Léo Ortiz e Luiz Araújo. Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís segue com chances de avançar às oitavas de final e depende apenas de si na última rodada.

Além de garantir a permanência na briga pela classificação, o Flamengo ainda pode terminar como líder do Grupo C, desde que vença o Deportivo Táchira com bom saldo de gols e torça para que o Central Córdoba consiga ao menos um empate diante da LDU em Quito.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Domínio desde o início
A equipe carioca começou a partida pressionando e abriu o placar logo aos 9 minutos, com Léo Ortiz, que cabeceou após escanteio cobrado por Luiz Araújo. O Flamengo seguiu superior, mas não conseguiu transformar o domínio em mais gols durante a primeira etapa. A LDU assustou em um chute de Gruezo, que passou por cima do gol de Rossi.
Na volta do intervalo, o Rubro-Negro manteve o ritmo e ampliou com Luiz Araújo, aos 8 minutos, após boa jogada de Alex Sandro. O time, no entanto, voltou a cair de produção depois do segundo gol e viu os equatorianos tentarem reagir nos minutos finais.
Situação no grupo
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 7 pontos, assumindo provisoriamente a vice-liderançao. O time volta a campo no domingo (18), às 11h, no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo e decisivo duelo será contra o Deportivo Táchira, no Maracanã.
Fonte: Portal AZ