Fórmula 1 e Disney anunciam parceria com personagem clássicos
Acordo, que começa em 2026, incluirá experiências e produtos licenciados das marcas
A Fórmula 1 anunciou na segunda-feira (19) uma emocionante parceria com a Disney, que promete trazer personagens icônicos como o Mickey Mouse para o universo do automobilismo. A colaboração, que terá início em 2026, visa criar experiências, conteúdos e produtos licenciados que unirão as marcas em um esforço para atrair um público mais amplo e diversificado, conectando os mundos da velocidade e da fantasia.
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De acordo com o comunicado oficial da F1, a diretora comercial Emily Prazer ressaltou que a união com a Disney está em consonância com a estratégia da categoria de expandir sua presença além do esporte tradicional. "Estamos saindo do mundo do esporte e entrando em um mercado consumidor mais amplo", afirmou Prazer, destacando a sinergia entre as duas marcas, que são reconhecidas por superar limites e oferecer entretenimento emocionante a milhões de pessoas.
Formula 1 is delighted to announce a new collaboration with @Disney 's Mickey & Friends that will begin in 2026.
The new relationship is turbocharged by the two brands’ shared affinity for creativity, entertainment and innovation, to bring fans together around the globe through… pic.twitter.com/X08ciUvHSl— F1 Media (@F1Media) May 20, 2025
Tasia Filippatos, presidente de produtos de consumo da Disney, também celebrou a colaboração, descrevendo-a como uma “oportunidade única” que coincide com um momento significativo: o centenário do Mickey Mouse. Ela afirmou que o acordo deve resultar em produtos marcantes e experiências personalizadas para os fãs de ambas as marcas em escala global. "Essa colaboração empolgante se desdobrará em um palco global, com conteúdo inesquecível e experiências para os fãs da Disney e da F1", destacou Filippatos.
Essa parceria faz parte dos esforços contínuos da Fórmula 1 para se conectar com um público mais jovem. Iniciativas anteriores, como a série "Drive to Survive", as colaborações com TikTok e Lego, e uma presença crescente nas redes sociais, têm contribuído para essa renovação. Dados da Liberty Media indicam que a média de idade dos fãs da F1 caiu de 36 para 32 anos, com um aumento significativo na audiência entre torcedores com até 35 anos. A expectativa é que a colaboração com a Disney impulsione ainda mais esse engajamento com o público jovem.
Fonte: Lance