Brasil se despede da chave masculina em Margaret River

Miguel Pupo e João Chianca são eliminados; Luana Silva é a última esperança do Brasil

Por Dominic Ferreira,

O surfe brasileiro masculino viu sua participação na etapa de Margaret River da World Surf League (WSL) chegar ao fim, após as eliminações de Miguel Pupo e João Chianca nas oitavas de final. A competição, que é a sétima do Circuito Mundial, não contou mais com representantes brasileiros na chave masculina, mas a esperança do Brasil ainda reside na surfista Luana Silva, que segue na disputa feminina.

Foto: Divulgação/ WSL BrasilBrasileiros finalizam competição em Margaret River sem classificações significativas.
Brasileiros finalizam competição em Margaret River sem classificações significativas.

João Chianca, conhecido como Chumbinho, enfrentou o australiano Jacob Willcox, na última terça-feira (20), e teve um desempenho abaixo do esperado, finalizando com apenas 4.07 pontos, enquanto Willcox somou 12.50 pontos e avançou na competição. Este resultado foi especialmente decepcionante, já que Willcox também havia eliminado o brasileiro Ítalo Ferreira na fase anterior, tornando-se um verdadeiro algoz dos surfistas brasileiros.

Miguel Pupo também despediu-se da etapa ao ser derrotado pelo italiano Leonardo Fioravanti, somando apenas 7.04 pontos contra os 12.16 pontos de seu adversário. A rodada foi complicada para os brasileiros, que viram outros atletas como Yago Dora, Filipe Toledo e Edgard Groggia também se despedirem da competição. A eliminação foi particularmente dura para Samuel Pupo e Ian Gouveia, pois além de saírem da etapa atual, também encerraram suas participações na temporada, já que Margaret River foi a última parada antes do corte de classificação.

Foto: Cait Miers/World Surf LeagueLuana Silva
Luana Silva

Por outro lado, Luana Silva, a única representante brasileira na Austrália, avançou para as oitavas de final e está programada para enfrentar a canadense Erin Brooks na madrugada de quarta (21) para quinta-feira (22). Luana, que alcançou o melhor resultado de sua carreira ao conquistar o vice-campeonato na etapa de Bells Beach no final de abril, é agora a esperança do Brasil na competição.

Fonte: Lance

Comente

Pequisar