Luisa Stefani avança à final de Wimbledon e busca 2º título de Grand Slam
Brasileira brilha nas duplas mistas e disputa troféu ao lado do britânico Joe Salisbury
A tenista brasileira Luisa Stefani está na final de duplas mistas em Wimbledon. Ao lado do britânico Joe Salisbury, ela derrotou nesta terça-feira (8) os favoritos Shuai Zhang, da China, e Marcelo Arevalo, de El Salvador, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 7/6 (7/4).

Esta será a segunda final de Grand Slam na carreira de Luisa. Em 2023, ela venceu o Aberto da Austrália também nas duplas mistas, ao lado de Rafael Matos. Agora, em Londres, tem ao seu lado o experiente Salisbury, ex-número 1 do mundo nas duplas e dono de seis títulos de Grand Slam. Ele tenta a primeira conquista em casa.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A decisão está marcada para quinta-feira (10), contra a checa Katerina Siniakova e o holandês Sem Verbeek. A dupla venceu na outra semifinal a húngara Timea Babos e o croata Mate Pavic por 6/3 e 7/5. Timea, inclusive, é parceira de Luisa na chave de duplas femininas, onde também estão nas quartas de final.
Na semifinal desta terça, Zhang e Arévalo eram os cabeças de chave número dois, mas Luisa e Salisbury jogaram de forma sólida e venceram os dois tie-breaks, sem ceder quebras de saque.
Com o desempenho, Luisa Stefani se tornou a última esperança de título para o Brasil nesta edição de Wimbledon. Beatriz Haddad Maia saiu da competição após a desistência de sua parceira, a alemã Laura Siegemund, que optou por focar nas simples.
Mais cedo, Marcelo Melo e Rafael Matos, campeões do Rio Open, foram eliminados nas duplas masculinas ao perderem para David Pel (Holanda) e Rinky Hijikata (Austrália) por 7/6 (7/5) e 6/4.
Fonte: GPS Brasília