Ancelotti convoca Seleção para amistosos; veja a lista de jogadores
Brasil encara França e Croácia em amistosos preparatórios para o Mundial.
O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (16) a lista de convocados da Seleção Brasileira de Futebol para os amistosos da Data Fifa de março. A equipe enfrentará a Seleção Francesa de Futebol e a Seleção Croata de Futebol, em jogos que fazem parte da preparação final para a Copa do Mundo FIFA de 2026.
O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (16) a lista de convocados da Seleção Brasileira de Futebol para os amistosos da Data Fifa de março. A equipe enfrentará a Seleção Francesa de Futebol e a Seleção Croata de Futebol, em jogos que fazem parte da preparação final para a Copa do Mundo FIFA de 2026.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Texto
A convocação foi divulgada na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. Os amistosos ocorrerão nos Estados Unidos e servirão como testes para o elenco antes do início do Mundial.
O primeiro confronto será contra a França no dia 26 de março, no Gillette Stadium, às 17h (horário de Brasília). Já o segundo amistoso será diante da Croácia, no dia 31 de março, às 21h, no Camping World Stadium.
A lista reúne jogadores que atuam em clubes do Brasil e da Europa, mesclando atletas experientes com jovens que vêm ganhando espaço na seleção.
Veja a lista de convocados
Goleiros
- Alisson Becker — Liverpool
- Bento — Al-Nassr
- Ederson — Fenerbahçe
Defensores
- Alex Sandro — Flamengo
- Bremer — Juventus
- Danilo — Flamengo
- Douglas Santos — Zenit
- Gabriel Magalhães — Arsenal
- Ibañez — Al Ahli
- Léo Pereira — Flamengo
- Marquinhos — Paris Saint‑Germain
- Wesley — Roma
Meio-campistas
- Andrey Santos — Chelsea
- Casemiro — Manchester United
- Danilo — Botafogo
- Fabinho — Al‑Ittihad
- Gabriel Sara — Galatasaray
Atacantes
- Endrick — Lyon
- Gabriel Martinelli — Arsenal
- Igor Thiago — Brentford
- João Pedro — Chelsea
- Luiz Henrique — Zenit
- Matheus Cunha — Manchester United
- Raphinha — Barcelona
- Rayan — Bournemouth
- Vinícius Júnior — Real Madrid
Na Copa do Mundo FIFA de 2026, o Brasil está no Grupo C e terá como adversários Seleção Marroquina de Futebol, Seleção Haitiana de Futebol e Seleção Escocesa de Futebol. A estreia brasileira está marcada para 13 de junho.
A competição será disputada em três países — Estados Unidos, Canadá e México — e marcará a primeira edição do Mundial com 48 seleções.
Fonte: CNN