Ancelotti convoca Seleção para amistosos; veja a lista de jogadores

Brasil encara França e Croácia em amistosos preparatórios para o Mundial.

Por Redação Portal AZ,

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (16) a lista de convocados da Seleção Brasileira de Futebol para os amistosos da Data Fifa de março. A equipe enfrentará a Seleção Francesa de Futebol e a Seleção Croata de Futebol, em jogos que fazem parte da preparação final para a Copa do Mundo FIFA de 2026.

Foto: Rafael Ribeiro/CBFCarlo Ancelotti comanda treino da Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti comanda treino da Seleção Brasileira

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (16) a lista de convocados da Seleção Brasileira de Futebol para os amistosos da Data Fifa de março. A equipe enfrentará a Seleção Francesa de Futebol e a Seleção Croata de Futebol, em jogos que fazem parte da preparação final para a Copa do Mundo FIFA de 2026.

Texto
A convocação foi divulgada na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. Os amistosos ocorrerão nos Estados Unidos e servirão como testes para o elenco antes do início do Mundial.

O primeiro confronto será contra a França no dia 26 de março, no Gillette Stadium, às 17h (horário de Brasília). Já o segundo amistoso será diante da Croácia, no dia 31 de março, às 21h, no Camping World Stadium.

A lista reúne jogadores que atuam em clubes do Brasil e da Europa, mesclando atletas experientes com jovens que vêm ganhando espaço na seleção.

Veja a lista de convocados

Goleiros

  • Alisson Becker — Liverpool
  • Bento — Al-Nassr
  • Ederson — Fenerbahçe

Defensores

  • Alex Sandro — Flamengo
  • Bremer — Juventus
  • Danilo — Flamengo
  • Douglas Santos — Zenit
  • Gabriel Magalhães — Arsenal
  • Ibañez — Al Ahli
  • Léo Pereira — Flamengo
  • Marquinhos — Paris Saint‑Germain
  • Wesley — Roma

Meio-campistas

  • Andrey Santos — Chelsea
  • Casemiro — Manchester United
  • Danilo — Botafogo
  • Fabinho — Al‑Ittihad
  • Gabriel Sara — Galatasaray

Atacantes

  • Endrick — Lyon
  • Gabriel Martinelli — Arsenal
  • Igor Thiago — Brentford
  • João Pedro — Chelsea
  • Luiz Henrique — Zenit
  • Matheus Cunha — Manchester United
  • Raphinha — Barcelona
  • Rayan — Bournemouth
  • Vinícius Júnior — Real Madrid

Na Copa do Mundo FIFA de 2026, o Brasil está no Grupo C e terá como adversários Seleção Marroquina de Futebol, Seleção Haitiana de Futebol e Seleção Escocesa de Futebol. A estreia brasileira está marcada para 13 de junho.

A competição será disputada em três países — Estados Unidos, Canadá e México — e marcará a primeira edição do Mundial com 48 seleções.

Fonte: CNN

Comente

Pequisar