Comemorando nove anos da Missa da Misericórdia, padre Nilton diz: 'Não se constrói a paz espalhando o ódio'

Com a temática “Irei onde for o Senhor”, a programação de aniversário acontece em frente à Igreja Matriz da Paróquia

Por Valéria Amorim,

Nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, a Paróquia Santíssima Trindade (Forania Norte I) comemora nove anos da Missa da Misericórdia. Em entrevista ao AZ Notícias (veja abaixo na íntegra) de hoje, o padre Nilton Pereira falou sobre celebração e aproveitou para comentar o atual momento em que o país está vivendo.

Padre Nilton em entrevista ao AZ Notícias (Foto: Marcelo Gomes)

“Após essa tempestade que nós passamos nesse momento eleitoral, eu acho que nós precisamos entender que o que fica é o amor de Deus. Ideologia e posição política cada um tem a sua”, afirmou o padre Nilton Pereira que há nove anos celebra a tradicional missa da misericórdia.

“Acho que nosso maior partido se chama Jesus e é esse Jesus que vai resgatar e recuperar nossa pátria. Ofensas só faz ferir as pessoas e não se constrói a paz espalhando o ódio”, disse o pároco.

A celebração que atrai centenas de fiéis se tornou, com o passar dos anos, referência para a comunidade católica de Teresina. Com a temática “Irei onde for o Senhor”, a programação de aniversário acontece em frente à Igreja Matriz da Paróquia, localizada na Avenida Duque de Caxias, bairro Primavera e teve início às 16h.

Foto: reprodução internet

“Acho que seja onde estiver o Cristo, nós devemos ir. O Cristo não tem espaço geográfico, não tem espaço limitado. Deus transcende tudo, então por isso, o tema aonde estiver o senhor lá eu devo estar e lá eu devo viver a misericórdia”, acrescenta.

Vale lembrar que, para garantir total segurança das pessoas que irão participar da Missa da Misericórdia, a Prefeitura de Teresina realizou a interdição da Avenida Duque de Caxias, no trecho que fica entre a Avenida Petrônio Portela e a Rua Pernambuco.

Os ônibus que circulam pela Avenida Duque de Caxias, no sentido bairro/centro, estão circulando pela Avenida Petrônio Portela até a Rua Magalhães Filho. Já no sentido centro/bairro, o transporte coletivo fará a rota pela Rua Coelho de Resende, seguindo pela Rua Pernambuco (passando próximo ao Conjunto Primavera) e segue pela Avenida Marechal Castelo Branco.

A celebração será marcada por uma programação especial com a pregação da Cura e Libertação, depois haverá apresentações musicais, o terço mariano e em seguida a missa celebrada pelo padre Nilton.

Confira o AZ Notícias na íntegra:

Comente

Pequisar