Governo Federal reconhece emergência em duas cidades do Piauí devido à estiagem
A delacaração foi publicada no Diário Oficial da União
O Governo Federal reconheceu às secas das cidades de Vera Mendes e Patos do Piauí como situações de emergência nessa última sexta-feira (11).
A informação foi confirmada por meio de uma portaria do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), publicada no Diário Oficial da União (DOU), além das cidades piauienses, a Defesa Civil Nacional também reconhece a situação em outras oito cidades do Nordeste.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Devido às circunstâncias, os municípios poderão ser beneficiados com rapasses de recursos para enfretamento da seca. Entres as medidas de combates que são avaliadas, estão a compra de cestas básicas, água e aluguel de caminhão-pipa.
Ainda nessa última semana, na quinta-feira (10), o governo Rafael Fonteles decretou situação de emergência em 85 municípios devido aos problemas de estiagem e distribuição de água.
Nesses casos, os municípios estão aptos para solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.
A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). O orçamento dos custos é realizado pela equipe técnica da Defesa Civil Nacional.
Fonte: Portal AZ