Chuva alaga ruas e hospitais, causa queda de árvore e carros ficam submersos
Os estragos foram registrados em vídeo por moradores. Segundo o Inmet, o volume da chuva em Teresina atingiu 87 milímetros
A chuva que atingiu Teresina na noite desta quarta-feira (04) gerou uma série de alagamentos em residências, hospitais e ruas, além de provocar a queda de árvores e inundar veículos que foram arrastados pela correnteza. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva registrado na capital piauiense foi de 87 milímetros.
Vídeos feitos por motoristas e moradores e compartilhados nas redes sociais mostram ruas completamente tomadas pela água e a força das correntezas causou preocupação.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
No Hospital Santa Maria, localizado no Centro de Teresina, a água invadiu os apartamentos dos pacientes através dos ralos dos banheiros. Enquanto isso, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a água vazava pelo teto, alagando corredores e enfermarias da unidade hospitalar.
Já na Av. João XVIII, na zona Leste de Teresina, a chuva derrubou uma árvore de grande porte em cima de um carro onde estava um casal. A queda também derrubou a fiação elétrica de um poste, e o Corpo de Bombeiros junto com uma equipe da Equatorial foram acionados para realizar o desligamento da energia nos fios e conseguir resgatar o casal. Felizmente, eles não ficaram feridos.
Além disso, dois carros foram arrastados pela correnteza e caíram dentro de um bueiro próximo à praça do prefeito, no bairro São João, também na zona Leste de Teresina.
Confira os vídeos:
Fonte: Portal AZ