Quatro localidades no interior de Patos ficam ilhadas após chuvas excessivas

Foram usadas lanchas para resgatar as 110 famílias que ficaram presas

Por Carlos Sousa,

Após a sequencia de chuvas fortes dos ultimos dias, cento e dez famílias que residem nas comunidades Saco da Ema, Poço do Boi, Umbuzeiro e Curral Bonito, em Patos do Piauí, encontram-se isoladas devido ao aumento do volume de água na Barragem Poço de Marruá. O Corpo de Bombeiros mobilizou duas equipes com lanchas para o transporte dessas pessoas até a sede do município durante todo o dia de sexta-feira (05).

Foto: Reprodução/Arquivo PessoalFamílias ilhadas em Patos
Famílias ilhadas em Patos

O tenente Medeiros, do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos, mencionou o deslocamento de viaturas e mais lanchas de outras localidades para auxiliar no resgate e na entrega de mantimentos. Reforços de equipes de Jacobina, Oeiras e Teresina estão a caminho.

O Corpo de Bombeiros adverte à população que evite a travessia a nado devido aos riscos reais de afogamento, já que as estradas vicinais se tornaram lagoas.

A prefeitura emitiu um comunicado alertando sobre o aumento da água na barragem Poço de Marruá, que transbordou, levando à interdição de bares e restaurantes nas proximidades.

Foto: Reprodução/Prefeitura de PatosALerta sobre nivel de água da Barragem
Vídeos divulgados pelos proprietários dos estabelecimentos mostram a água invadindo as estruturas comerciais. Habitualmente, a barragem é um local frequentado por banhistas e pessoas em busca de lazer.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar