Chuvas intensas alagam ruas de Parnaíba; moradores usam canoa para se locomover
Nos últimos cinco dias, o município acumulou 216 mm de precipitação, o que representa mais de 60% da média esperada para todo o mês de março
A cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, enfrentou alagamentos entre a noite de quinta-feira (6) e a manhã desta sexta-feira (7) após um volume de chuva de 170 mm, segundo a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Nos últimos cinco dias, o município acumulou 216 mm de precipitação, o que representa mais de 60% da média esperada para todo o mês de março.

Moradores registraram imagens onde se mostram ruas completamente inundadas. Na Rua Anhanguera, no bairro Piauí, área conhecida como “Piscinão”, a água atingiu a altura do tronco de algumas pessoas que transitavam pelo local.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Em outros locais, como na Rua Frei Higino, a situação foi ainda mais inusitada: moradores usaram uma canoa para atravessar a via alagada. Um deles remava enquanto outro segurava um guarda-chuva para se proteger da chuva.
Já na Avenida Coronel Lucas, uma árvore caiu no meio da via, interditando parcialmente o trânsito.
Chuva acima da média
A climatologista Sara Cardoso, coordenadora da Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos da Semarh, explicou que a média climatológica para março em Parnaíba é de 352,6 mm. "Já choveu 61% desse total em apenas cinco dias", destacou.
Além de Parnaíba, outras cidades do litoral e do Norte do estado também registraram altos volumes de chuva nas últimas 12 horas. Ilha Grande acumulou 130 mm, enquanto Piracuruca e Luzilândia registraram 62 mm e 56 mm, respectivamente.
A previsão é de que as chuvas continuem nos próximos dias, exigindo atenção redobrada da população e das autoridades para evitar transtornos ainda maiores.
Fonte: Portal AZ