Governador Wellington Dias anuncia concurso para a Polícia Militar do Piauí

O edital do certame será lançado ainda neste mês de outubro, segundo o governador

Por Karine Rocha com informações do Governo do Piauí,

O governador Wellington Dias anunciou nesta quinta-feira (08) a realização de concurso público para a Polícia Militar do Piauí, durante evento no Quartel do Comando Geral (QCG). Na ocasião ele também entregou veículos aéreos não tripulados e carabinas.

Governador anuncia a realização de concurso para a PM (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

O edital, liberado ainda este mês, segundo o gestor, irá contemplar localidades onde o efetivo é baixo. “Anuncio que ainda neste mês de outubro devemos liberar o edital para o concurso. Já posso afirmar que o objetivo é completar as regiões onde o número de profissionais é baixo. A meta é alcançar 1 policial para cada 100 mil habitantes e reforçar nossas fronteiras", disse.

No evento, foram entregues três veículos aéreos tipo drones, 58 carabinas e 174 carregadores para a PM piauiense. Wellington disse que a tecnologia vai auxiliar na eficiência das operações.

“Queremos uma estrutura adequada e investir em equipamentos, desde armamentos até a parte mais moderna. Aqui tivemos uma demonstração de como seria uma operação de sequestro com o uso de um drone, mostrando como teremos eficiência na resolução dessas situações” declarou Wellington.

Durante a solenidade, foi realizada uma simulação de uma atividade da Polícia Militar de altíssimo risco com utilização do drone. De acordo com o secretário da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, são aproximadamente R$ 100 mil em equipamentos e armamentos, obtidos em parceria com o Ministério da Justiça.

Dois dos veículos aéreos serão destinados para a Diretoria de Inteligência e o outro para o Batalhão de Operações Especiais. 

Comente

Pequisar