Concurso da Polícia Militar do Piauí é ampliado e terá mil vagas, anuncia deputado
Certame foi lançado em junho e contava com 650 vagas para soldado
O deputado federal e ex-secretário de segurança, Fábio Abreu, anunciou nesta quarta-feira (25), em suas redes sociais, que o concurso da Polícia Militar terá agora 1000 vagas para soldado. Anteriormente, estavam disponíveis 650 vagas para esta patente.
“Foi anunciado pelo secretário Rafael Fonteles, oficialmente, que já teremos mil vagas para esse próximo concurso. Ao invés das 650 vagas, nós teremos mil para soldado e 40 para oficiais”, diz Fábio Abreu.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Governo aumenta para 1000 o número de vagas para concurso da Polícia Militar (Foto: Wilson Nanaia/ Portal AZ)
O anúncio ocorreu durante lançamento da obra da sede da Companhia da Polícia Militar da cidade de Demerval Lobão. O aumento do número de vagas ainda deve ser assinado pelo governador Wellington Dias.
O edital do concurso da PM foi publicado no dia 1º de junho deste ano. Os salários variam de R$ 3.470, para soldados, a R$ 6.170 para oficiais.
As inscrições para o concurso da Polícia Militar do Piauí foram prorrogadas até 26 de agosto. Essas devem ser feitas através do preenchimento e envio de requerimento, disponível no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe). Inicialmente, o prazo para efetuar a inscrição encerraria em 27 de julho.
Desta vez, a prova escrita objetiva e dissertativa para o cargo de ocial ocorrerá em 10 de outubro. Para soldados, será em 31 de outubro.
Matéria relacionada
Com mais de 600 vagas, Governo do Piauí lança edital do concurso da Polícia Militar; confira
Inscrições para concurso da PM-PI são prorrogadas até 26 de agosto