Nucepe suspende prova do concurso da Polícia Militar que seria aplicada neste domingo

Responsável pelo certame destacou necessidade de reorganização

Por Renayra de Sá,

(Atualizada às 13h04)

A prova do concurso público da Polícia Militar, que ocorreria no próximo domingo (05), foi suspensa pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE. Desta vez, ocorreria aplicação do exame para o cargo de Soldado. 

Nucepe suspende prova do concurso da Polícia Militar que seria aplicada neste domingo (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

A responsável pelo certame justificou que há "a emergência de uma reorganização da quantidade de inscritos em cada sala onde terá aplicação de provas no sentido de manter o distanciamento exigido nos protocolos sanitários do Estado e o aumento da quantidade de Centros de Aplicação de Provas para atender a demanda". 

O período de inscrições do concurso foi prorrogado entre 06 a 25 de outubro deste ano.  "Em razão do significativo aumento do número de inscritos para o concurso público da Polícia Militar do Piauí para o cargo de Soldado PMPI, inclusive com a prorrogação do período de inscrições entre 06 a 25 de outubro deste ano; a obrigatoriedade de cumprir os protocolos sanitários a fim de garantir a segurança à saúde de todos no certame diante do contexto da pandemia do Coronavírus (COVID-19), ainda mais neste momento que uma nova variante é confirmada no Brasil [...], tudo isso foi levado em consideração para informar a todos, em especial, aos inscritos que a Prova Escrita Objetiva para o cargo de Soldado PMPI, marcada para o dia 05 de dezembro (domingo), foi suspensa", diz trecho da nota. 

O Nucepe informou que uma nova data para aplicação da prova será divulgada em breve. 

Veja a íntegra da nota

Em razão do significativo aumento do número de inscritos para o concurso público da Polícia Militar do Piauí para o cargo de Soldado PMPI, inclusive com a prorrogação do período de inscrições entre 06 a 25 de outubro deste ano; a obrigatoriedade de cumprir os protocolos sanitários a fim de garantir a segurança à saúde de todos no certame diante do contexto da pandemia do Coronavírus (COVID-19), ainda mais neste momento que uma nova variante é confirmada no Brasil e, como consequência, a emergência de uma reorganização da quantidade de inscritos em cada sala onde terá aplicação de provas no sentido de manter o distanciamento exigido nos protocolos sanitários do Estado e o aumento da quantidade de Centros de Aplicação de Provas para atender a demanda, tudo isso foi levado em consideração para informar a todos, em especial, aos inscritos que a Prova Escrita Objetiva para o cargo de Soldado PMPI, marcada para o dia 05 de dezembro (domingo), foi suspensa.

Posteriormente, uma nova data será divulgada pelos órgãos competentes e publicizada no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE, responsável pela execução do Cronograma de Execução do Concurso Público para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado do Piauí.

Sobre o concurso

O certame, organizado pela Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Piauí – SEADPREV, da Polícia Militar do Estado do Piauí – PMPI e o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE,  foi lançado em junho de 2021 com oferta de 690 vagas para cargos de Oficial (40) e  Soldado (650) , através dos Editais EDITAL Nº 001/2021 e EDITAL Nº 002/2021, respectivamente.

Após autorização do Governo do Estado, em setembro, o concurso teve as vagas ampliadas para o cargo de Soldado. Conforme o aditivo Nº 02 AO EDITAL PMPI Nº 002/2021, foi ampliado para 1.000 vagas, sendo 900 (novecentos) vagas para candidatos do sexo masculino e 100 (cem) vagas para candidatas do sexo feminino, com oferta em 202 municípios.

O Concurso Público tem validade de 02 (dois) anos, a contar da data de publicação da homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Piauí – SEADPREV.

Comente

Pequisar