O departamento anunciou abertura do Curso de Formação de Instrutores de Trânsito

As inscrições estarão abertas dos dias 25 a 26 de março, com 100 vagas exclusivas para Teresina

Por Carlos Sousa,

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Piauí anunciou nesta quarta-feira(20), a abertura das inscrições para a primeira turma do curso de formação de instrutores de trânsito, com 100 vagas disponíveis exclusivamente para Teresina. As inscrições estarão abertas nos dias 25 e 26 de março deste ano, sendo realizadas apenas através do site oficial do órgão e na Escola Piauiense de Trânsito.

Foto: detransede
Os interessados devem ter no mínimo 21 anos, possuir certificado de conclusão de curso superior ou ensino médio, além de CNH válida há pelo menos dois anos. O curso, gratuito, terá carga horária de 180 horas, abordando disciplinas como legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, entre outras.

Segundo Daniel Carvalho, Diretor da Escola Piauiense de Trânsito, o objetivo é capacitar profissionais comprometidos com a segurança e a educação no trânsito, em conformidade com o plano de gestão anunciado pelo governador Rafael Fonteles. O curso tem um viés de responsabilidade social, preparando os participantes para o mercado de trabalho.

Luana Barradas, Diretora-geral do Detran, enfatizou o compromisso em oferecer uma formação de excelência, com acesso a materiais atualizados sobre a legislação de trânsito do país. As aulas terão início em 8 de abril, no prédio da Escola de Trânsito, e a instituição oferecerá suporte para alunos com dificuldades de acesso ao conteúdo, disponibilizando uma sala com computador.

O curso abrange diversos temas, incluindo legislação de trânsito, primeiros socorros, direção defensiva, psicologia aplicada, didática, prática de ensino supervisionado, entre outros, visando formar instrutores qualificados para promover a conscientização e a segurança no trânsito.

Os formandos receberão instruções abrangentes sobre os seguintes temas:

* Legislação de Trânsito;
* Primeiros Socorros;
* Proteção ao Meio Ambiente e Cidadania;
* Direção Defensiva;
* Psicologia Aplicada e Segurança no Trânsito;
* Fundamentos da Educação e Língua Portuguesa;
* Prática de Ensino Supervisionado;
* Didática;
* Prática de Direção Veicular;
* Noções de Funcionamento de Veículos 2 ou 4 rodas/Mecânica Básica.

Fonte: Governo do Piauí

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar