BNDES abre concurso com 150 vagas para nível superior

O edital será lançado no segundo semestre de 2024.

Por Carlos Sousa,

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a abertura de um concurso público no segundo semestre deste ano para o preenchimento de 150 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva.Os candidatos aprovados ingressarão no novo Plano de Cargos e Salários, ocupando o cargo de analista, que requer formação de nível superior, com salário inicial de R$ 20.900.

Foto: Fernando Frazão/Agência BrasilBNDES
Após 11 anos sem realizar concurso, o BNDES oferecerá vagas exclusivamente para nível universitário, abrangendo diversas áreas de conhecimento, como administração, ciência de dados, direito, economia e engenharia.

Esta será a primeira seleção pública do BNDES a incluir a área de ciência de dados e cibersegurança, aberta a candidatos com diploma de qualquer graduação. Segundo Helena Tenório, diretora de Recursos Humanos e da Área de Tecnologia da Informação do BNDES, essa ênfase reflete a demanda crescente por profissionais nessa área.

Em conformidade com os objetivos de promover a diversidade e inclusão, o concurso reservará 30% das vagas para candidatos negros e pelo menos 10% para pessoas com deficiência (PCDs).

Quanto à banca organizadora, o BNDES está avaliando propostas de instituições com experiência em concursos públicos similares. As informações oficiais serão divulgadas nas próximas semanas no Diário Oficial da União, em jornais de grande circulação e no Portal do BNDES.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar