SASC anuncia processo seletivo com 128 vagas temporárias; confira
O edital será divulgado em breve. Os contratos terão uma duração inicial de dois anos, podendo ser prorrogados até o limite de quatro anos
A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) do Piauí, agora denominada Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, está prestes a lançar um edital de processo seletivo para a contratação temporária de 128 profissionais em diversas áreas. O seletivo foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (18).

O edital, que será divulgado em breve, trará informações detalhadas sobre as atribuições da comissão organizadora, cronograma, requisitos para a seleção, validade do processo, carga horária, modalidades das provas, conteúdo, forma de avaliação e remuneração.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
As vagas temporárias oferecidas pelo SASC são:
- Enfermeiros: 8 vagas
- Técnicos em Enfermagem: 36 vagas
- Fisioterapeutas: 4 vagas
- Psicólogos: 5 vagas
- Terapeutas Ocupacionais: 4 vagas
- Nutricionistas: 2 vagas
- Fonoaudiólogos: 2 vagas
- Dentista: 1 vaga
- Médico Psiquiatra Ambulatorial: 1 vaga
- Farmacêutico: 1 vaga
- Assistentes Sociais: 13 vagas
- Engenheiros Civis: 2 vagas
- Arquiteto: 1 vaga
- Cuidadores Sociais: 27 vagas
- Técnicos de Nível Superior em Direito: 3 vagas
- Técnico de Nível Superior em Administração: 1 vaga
- Educadores Físicos: 6 vagas
- Motoristas (Categoria D): 11 vagas
Os profissionais selecionados serão contratados para atuar em unidades de Proteção Social Especial de Alta e Média Complexidade, além do sistema socioeducativo administrado pela SASC. Os contratos terão uma duração inicial de dois anos, podendo ser prorrogados até o limite de quatro anos, conforme a necessidade e regulamentação vigente.
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) será responsável por conduzir o processo seletivo simplificado. Esta responsabilidade inclui estabelecer as normas e procedimentos para a seleção dos candidatos, assegurando a conformidade com as disposições legais aplicáveis.
Sobre a SASC
A SASC foi criada em junho de 2003 pela Lei Complementar Nº 028 e é responsável pela Gestão Estadual da Política de Assistência Social no Piauí. A secretaria atua conforme as diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social, da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e outros documentos correlatos. Sua missão inclui monitorar, avaliar, supervisionar e capacitar os municípios do Estado na implementação e fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas).
Para mais informações sobre o edital e as vagas, clique aqui e confira o decreto.
Fonte: Portal AZ