Notas do Concurso Nacional Unificado serão divulgadas nesta terça-feira

Os resultados preliminares das provas objetivas e discursivas podem ser consultados no site oficial

Por Carlos Sousa,

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgará, nesta terça-feira (8/10), as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e redação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Os resultados poderão ser consultados pelos candidatos na área do candidato, no site oficial do concurso, a partir das 10h.

Foto: Reprodução/ EdiCaseAlém das provas realizadas em agosto, o certame também terá avaliação de títulos (como pós-graduação, mestrado, experiências, entre outros)
Além das provas realizadas em agosto, o certame também terá avaliação de títulos (como pós-graduação, mestrado, experiências, entre outros)

De acordo com uma decisão liminar da Justiça do Distrito Federal, serão liberadas as notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6 e 7, que correspondem ao nível superior, e do bloco 8, de nível médio. No entanto, a divulgação das notas referentes ao bloco 4 está suspensa até que uma nova decisão judicial seja tomada. O Governo Federal, representado pela Advocacia Geral da União (AGU), informou que recorrerá da decisão.

Além das notas, será disponibilizado um extrato detalhado, que explicará como a pontuação de cada candidato foi composta nas provas. A partir do momento da publicação dos resultados, os candidatos terão entre os dias 8 e 9 de outubro para interpor recursos contra as notas preliminares das provas discursivas e da redação.

Avaliação de Títulos

Além das provas aplicadas em agosto, o certame contará com uma etapa de avaliação de títulos, que inclui itens como pós-graduações, mestrados e experiências profissionais. Essa avaliação também influenciará a Nota Final Ponderada (NFP) de alguns cargos, conforme especificado no edital.

A convocação para envio dos títulos será feita no mesmo dia da divulgação das notas, 8 de outubro. Os candidatos terão até os dias 9 e 10 de outubro para submeter a documentação exigida, como comprovantes acadêmicos e de experiência profissional. Recentemente, o Ministério da Gestão retificou os editais do CPNU, modificando a fase de avaliação de títulos e exigindo que mais documentos sejam autenticados em cartório.

Mudanças nas regras

Na última semana, o MGI também alterou a fórmula de cálculo das notas das provas objetivas. A pontuação final, que determina a classificação dos candidatos, agora variará entre 5% e 10%, dependendo do órgão e do cargo em disputa. Essas alterações foram feitas para garantir maior clareza no processo e adequação às novas demandas dos órgãos envolvidos no certame.

Fonte: Correio Braziliense

Comente

Pequisar