Ministério divulga notas mínimas para correção de redações no Concurso Unificado
Candidatos têm até amanhã (9) para solicitar revisão das notas das provas objetivas
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou nesta terça-feira (8) as notas mínimas para que candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) tenham suas provas discursivas ou redações corrigidas. De acordo com o edital, apenas os candidatos que obtiverem uma pontuação mínima nas provas objetivas e ficarem classificados até nove vezes o número de vagas disponíveis terão suas redações corrigidas.
Para consultar as notas, os candidatos devem acessar o site oficial do concurso e realizar o login na área do candidato. Além das notas mínimas para correção, o MGI divulgou as notas finais das provas objetivas, com exceção do bloco 4, que foi suspenso por decisão judicial. Uma ação popular apontou um possível vazamento das provas desse bloco, alegando que os cadernos foram abertos de maneira irregular por fiscais no período da tarde.
O período para solicitar revisão das notas das provas objetivas vai até amanhã (9). Aqueles que desejarem interpor recursos devem encaminhar seus pedidos diretamente pela plataforma do concurso. O cronograma prevê que, logo após o encerramento desse prazo, os candidatos qualificados deverão enviar seus títulos, começando no dia 9 e com prazo final no dia 10 de outubro.
O concurso, que é um dos mais disputados do ano, enfrenta agora a necessidade de apurar as denúncias de vazamento de provas, com possíveis repercussões sobre a validade das notas do bloco 4. A Justiça de Brasília deve se pronunciar nos próximos dias, enquanto o MGI continua o processo de correção e avaliação das provas dos demais blocos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: Agência Brasil