Veja quais as próximas etapas do Concurso Nacional Unificado
Entre as atividades, estão a convocação para verificação de autodeclarações para vagas destinadas a negros e indígenas, além da avaliação biopsicossocial de pessoas com deficência
Os candidatos e candidatas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), devem se preparar para novas etapas do processo seletivo a partir desta quinta-feira (17). Entre as atividades previstas estão a convocação para verificação de autodeclarações para vagas destinadas a negros e indígenas, além da abertura do período para a avaliação biopsicossocial de pessoas com deficiência.
Além disso, os resultados das revisões de notas de provas discursivas e redação, respectivamente para os níveis superior e médio, também estão disponíveis a partir desta quinta. O acesso deve ser feito através da área do candidato no site do CPNU, no menu "Resultados e Convocações".
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Convocação para Heteroidentificação de Candidatos Negros
Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoas negras também serão convocados para o procedimento de heteroidentificação, com datas programadas para os dias 2 e 3 de novembro. A convocação e informações como local e horários poderão ser consultadas a partir desta quinta-feira (17) no site do CPNU.
Durante a avaliação, será realizada a coleta de dados biométricos e um exame grafológico, sendo todo o processo registrado em vídeo pela Fundação Cesgranrio. Candidatos que não comparecerem ou se recusarem a participar de qualquer parte do procedimento serão eliminados do concurso. O resultado preliminar desta fase está previsto para 13 de novembro, com possibilidade de recurso nos dias 13 e 14.
Já os candidatos que concorrem às vagas reservadas para indígenas, também devem ficar atentos à convocação para a verificação de documentos comprobatórios. Esse processo ocorrerá nos dias 2 e 3 de novembro, e os resultados preliminares serão divulgados no dia 13 de novembro, com possibilidade de recursos até o dia 14.
Vale ressaltar que, a partir desta quinta (17), começa o período para a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência. O exame será feito por uma equipe multiprofissional com base na documentação enviada durante a inscrição. O objetivo é verificar a conformidade da deficiência com as exigências legais, e os resultados preliminares serão divulgados no dia 13 de novembro.
Avaliação de Títulos
A publicação dos resultados preliminares da avaliação de títulos está prevista para o dia 4 de novembro. Os recursos poderão ser interpostos a partir do mesmo dia até 5 de novembro.
Fonte: Com informações do Governo Federal