Resultado da revisão de notas de títulos do CPNU é divulgado; confira
Os resultados podem ser acessados no site oficial do concurso. O resultado final do CPNU será divulgado nesta quinta-feira (21)
O resultado de revisão de notas da etapa de títulos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi divulgado nesta terça-feira (19) pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Os candidatos podem acessar o resultado por meio da área do candidato no site oficial do concurso, utilizando login e senha do Gov.br.
Essa etapa representou a última oportunidade para ajustes nas pontuações atribuídas pela banca examinadora, a Fundação Cesgranrio. De acordo com o edital, as decisões sobre os recursos apresentados são definitivas e não admitem contestações adicionais.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Detalhes da etapa de títulos
A etapa de revisão foi aberta nos dias 4 e 5 de novembro para candidatos que discordaram das notas atribuídas inicialmente. A prova de títulos, de caráter classificatório, podia adicionar até 10 pontos à nota final, dependendo do cargo e bloco temático.
Foram avaliados documentos como diplomas de pós-graduação (doutorado, mestrado e especialização) e comprovantes de experiência profissional, enquanto a escolaridade básica exigida para o cargo era obrigatória, mas não pontuava. Mesmo que a soma dos títulos ultrapassasse 10 pontos, o limite estabelecido não era excedido.
A nota zero na etapa de títulos não elimina o candidato, que segue na disputa com as pontuações obtidas nas fases de provas objetivas, discursivas ou redação. No total, 45.082 candidatos foram habilitados a enviar títulos em outubro.
Resultado final na quinta-feira
O resultado final do CPNU será divulgado nesta quinta-feira (21), considerando as notas das provas objetivas, discursivas e de títulos. Serão classificados para as vagas imediatas os candidatos que estiverem entre os primeiros colocados até o limite de duas vezes o número de vagas ofertadas por cargo.
Candidatos que não conquistarem vaga imediata poderão integrar a lista de espera, desde que tenham cumprido todas as etapas do concurso sem reprovação. Essa lista será elaborada para cada bloco temático e cargo.
Fonte: Com informações da Agência Brasil