Ministério desmente boatos sobre abertura de inscrições para novo CNU

MGI alerta para golpes que divulgam informações falsas sobre o concurso nacional

Por Dominic Ferreira,

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) fez um alerta importante em suas redes sociais, desmentindo rumores sobre a abertura das inscrições para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Segundo a pasta, as inscrições ainda não estão abertas e os cidadãos devem estar atentos para não serem enganados por informações falsas divulgadas por golpistas.

“Fique atento e não caia em golpes! Infelizmente, golpistas estão tentando enganar as pessoas com informações falsas sobre abertura das inscrições”, enfatizou o MGI em sua comunicação oficial.

O governo federal está programando a publicação de um novo edital, previsto para o fim de março, que trará detalhes sobre a nova edição do que é conhecido como o "Enem dos Concursos". Este edital incluirá a data das provas objetivas e subjetivas, que estão agendadas para agosto de 2025. Somente após a publicação do edital será possível saber as datas oficiais para as inscrições dos candidatos interessados no certame.

O MGI homologou, na última sexta-feira (7), os resultados finais dos cargos que não exigem curso de formação. A convocação efetiva para esses cargos será realizada posteriormente pelos órgãos responsáveis, como ministérios e agências reguladoras, com expectativa de início entre o fim de abril e o início de maio. Além disso, houve convocação final de candidatos para os cursos de formação de nove cargos, com matrículas a serem realizadas a partir desta semana.

A primeira edição do CPNU, que ocorreu recentemente, teve um grande sucesso, com 2,1 milhões de inscrições confirmadas para 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal. Essa iniciativa permitiu que os candidatos se inscrevessem para diferentes órgãos com uma única inscrição, facilitando o acesso ao serviço público. As provas foram aplicadas em 18 de agosto em 228 cidades, garantindo que os candidatos não precisassem viajar mais de 100 quilômetros para participar do exame, com cerca de 970 mil candidatos comparecendo nos dois turnos.

Fonte: Com informações Alepi e Agência Brasil

Comente

Pequisar