Moradores tiram síndico do Terras Alphaville e caso pode ir à Justiça
Lembram do “grande escândalo” de duas semanas atrás, que os moradores denunciaram? A coisa ficou feia
Como tudo ocorreu
Perfis do Instagram na data de 07/07/2023 noticiaram a grande movimentação que aconteceu no Condomínio terras Alphaville em Teresina na Assembleia condominial que terminou por destituir toda a direção do Condomínio, comandada pelo Empresário/Militar da reserva Reginaldo Palácio e por Rômulo Xênon.
O placar foi de 559 votos a 222, em uma votação maior do que, por exemplo, a cidade de Miguel Leão.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O valor da taxa
Toda essa confusão nasceu na Assembleia ordinária do condomínio do dia 27 de abril deste ano que elevou a taxa condominial em quase 30 por cento.
Já naquela ocasião começava nos perfis de redes sociais uma forte oposição ao síndico.
Nascem as desconfianças
Depois disso começaram as desconfianças sobre a gestão do condomínio se formando imediatamente uma comissão independente de moradores que começou uma fiscalização rigorosa nas contas. O pior estava por vir: muitas dívidas acumuladas e não explicadas.
Sem explicação
Contam moradoras do condomínio que coisas básicas, como notas fiscais e contratos completos, informações sobre pagamentos de tributos, empréstimos em valores altíssimos, não foram convincentemente explicados.
Não conseguiram explicação nem mesmo para uma academia que foi orçada em R$ 510 mil e que teve o valor acrescido em mais R$ 498 mil.
Sem qualquer consulta dos condôminos.
Anulação dos atos
Muitas outros fatos contra a reunião dos condôminos depois aconteceram, como ausência de informação sobre os condôminos aptos a votar, além de outras coisas.
Na primeira assembleia se registraram 332 votos favoráveis à anulação dos atos decisórios da Assembleia Geral Ordinária realizada dia 27 de abril e 05 votos contrários.
Veja este e outros assuntos na coluna Direto da Redação
Fonte: Portal AZ