Projeto oferece crédito e microcrédito para empreendedores com deficiência

Iniciativa da Piauí Fomento e Seid busca fomentar atividades produtivas e promover inclusão econômica

Por Carlos Sousa,

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento), em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), lançou o projeto "Todos Pela Inclusão", uma linha de crédito e microcrédito exclusiva para atender pessoas com deficiência que sejam Microempreendedores Individuais (MEI), Autônomos e Profissionais Liberais.
 

Foto: Governo do PiauíIniciativa da Piauí Fomento e Seid
Iniciativa da Piauí Fomento e Seid

O principal objetivo do projeto é estimular o empreendedorismo entre pessoas com deficiência, proporcionando a geração de renda e a criação de novos empregos. A iniciativa visa não apenas promover a inclusão econômica, mas também melhorar a qualidade de vida desses empreendedores e seus familiares.

Mauro Eduardo, secretário da Seid, destaca que essa linha de crédito oferecerá condições mais acessíveis, como juros mais baixos e um prazo de carência maior, para possibilitar que as pessoas com deficiência do Piauí possam criar e sustentar seus próprios negócios.

Feliphe Araújo, diretor-presidente da Piauí Fomento, ressalta a importância de ampliar a atuação da agência para incentivar o cenário de negócios no estado. A nova linha de crédito visa apoiar empreendedores com algum tipo de deficiência, reconhecendo a contribuição de todos para o desenvolvimento econômico e social da região.

O público-alvo da iniciativa inclui Microempreendedores Individuais (MEI), Autônomos e Profissionais Liberais que tenham alguma deficiência. Além disso, parentes em primeiro grau, como pais, mães, curadores e cônjuges, podem acessar a linha de crédito, desde que seja comprovada a dependência financeira da pessoa com deficiência em relação ao familiar.

Para obter mais informações sobre limites operacionais, documentação necessária e esclarecer dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Piauí Fomento através dos telefones (86) 99462-7065 ou (86) 98893-9402, ou dirigir-se à Rua Elizeu Martins, 1240, Centro, Teresina.

Fonte: Governo do Piauí

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar