Produtores do Cerrado aguardam conclusão da obra da PI-392
Ordem de serviço completa um ano sem avanços na pavimentação crucial para escoamento de grãos.
Há um ano, foi assinada a ordem de serviço para a pavimentação do trecho da PI-392, que vai de Currais-PI ao entroncamento da Rodovia Transcerrados (PI-397)/Bunge Laranjeiras, totalizando cerca de 45 km. A obra, sob responsabilidade da Secretaria de Transportes (Setrans-PI), tinha previsão de conclusão em 12 meses, porém, até o momento, pouco avanço foi visto.

Para os produtores de soja do Piauí, esse trecho é vital para o escoamento da safra de grãos e transporte de insumos, especialmente nas regiões da Serra da Laranjeira e Serra do Pirajá. Segundo Alzir Neto, presidente da Associação de Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja-PI), a demora na execução da obra está causando transtornos significativos para o setor agrícola da região.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A situação não se limita apenas à PI-392. Outras obras importantes, que também contam com recursos federais, estão paralisadas, como o III trecho da Transcerrado (PI-397) e o III trecho da PI-392, ambos a cargo do DER-PI, além de acessos e ladeiras fundamentais para a logística da região, gerando preocupação entre os produtores e a comunidade local.
Diante desse cenário, os produtores do Cerrado aguardam ansiosamente o andamento e conclusão dessas obras para garantir um melhor fluxo de transporte e escoamento da produção agrícola, crucial para a economia da região.
Fonte: Aprosoja-PI