CIEPI e Investe Piauí selam parceria para fortalecer economia do estado
Acordo visa aprimorar o ambiente de negócios e atrair investimentos, com foco em inovação e sustentabilidade
O Centro das Indústrias do Piauí (CIEPI) e a Investe Piauí firmaram uma parceria estratégica nesta semana, durante uma Reunião Ordinária promovida pelo CIEPI. O encontro reuniu lideranças das áreas de Relações Internacionais, Desenvolvimento Econômico Rural Sustentável, Energias Renováveis e Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) para discutir as oportunidades de negócios e fomentar o crescimento econômico do Estado.
O presidente do CIEPI, Federico Musso, anunciou a assinatura de um acordo de colaboração com a Investe Piauí, destacando que o objetivo é melhorar o ambiente de negócios e estabelecer políticas públicas que impulsionem o desenvolvimento econômico do Piauí. "Hoje apresentamos oficialmente o termo de colaboração com a Investe Piauí, com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e estabelecer políticas públicas que promovam o desenvolvimento do nosso Estado", explicou Musso.
A reunião também serviu para atualizar os empresários sobre os projetos em andamento pelo Governo, voltados para atrair novos investimentos ao Estado. Uma das iniciativas de destaque é a Missão para a China, prevista para outubro, que já conta com mais de 120 empresários inscritos. Essa missão tem como meta promover encontros com potenciais clientes e fornecedores na China, ampliando as oportunidades de negócios internacionais para o Piauí.
Musso enfatizou que a missão à China é uma parte essencial dos esforços para abrir o mercado piauiense ao mundo e gerar mais oportunidades de negócios para o Estado. Com essa parceria, o CIEPI e a Investe Piauí buscam fortalecer a economia local por meio de inovação, sustentabilidade e expansão internacional.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: Ícone Comunicação