Ministro da Agricultura destaca liderança do Brasil em biocombustíveis no G20

Em evento em Mato Grosso, Fávaro defende papel do país na transição energética e sustentabilidade

Por Dominic Ferreira,


Mato Grosso sedia esta semana o grupo de trabalho da agricultura do G20, que conta com a presença do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. O evento, que começou nesta terça-feira (10) e vai até sábado (14), reúne representantes dos principais países para debater questões cruciais do setor agrícola global.

Foto: Reprodução/Freepik/Imagem ilustrativaCapa

Em entrevista à CNN Brasil, em parceria com o Canal Rural, Fávaro destacou o papel de liderança do Brasil na produção de biocombustíveis e na promoção da sustentabilidade agrícola. "O Brasil retorna ao protagonismo mundial com a volta do presidente Lula ao comando do país. As boas relações diplomáticas e de amizade estão gerando oportunidades comerciais muito importantes para o Brasil", afirmou o ministro.
Fávaro enfatizou os avanços nas relações comerciais do Brasil, com a abertura de 184 novos mercados para produtos agropecuários brasileiros nos últimos 20 meses. "Atualmente, 53 países com os quais não tínhamos relações comerciais para esses produtos estão agora abertos para negociações", destacou.
O ministro também abordou a importância da sustentabilidade e da transição energética, reforçando que o Brasil está na vanguarda desses temas. "Não há divergência entre produzir e preservar; ao contrário, são ações complementares e fundamentais", disse Fávaro, acrescentando que este será um dos principais focos das discussões durante o encontro do G20.
Os debates do evento incluirão tópicos como sustentabilidade, preservação ambiental, transição energética e mudanças climáticas. A realização do encontro no Brasil reforça a posição do país como líder global em agricultura sustentável e produção de biocombustíveis, consolidando sua influência nas discussões internacionais sobre o futuro do setor agrícola.

Fonte: CNN Brasil

Comente

Pequisar